RTP3 Trio d'Ataque

RTP3 chega à liderança nos informativos

A RTP3 conseguiu ontem chegar à primeira posição entre os canais noticiosos, naquele que é um registo raro por parte do canal estatal.

Em vantagem perante as restantes operadoras, por estar disponível em sinal aberto através da TDT, a estação pública chegou ontem a 2,2% de quota de mercado, superando a SIC Notícias (2,1%) e a TVI24 (1,9%).

A RTP3 conseguiu ainda superar, em número de espectadores, a CMTV, canal generalista com grande predominância de conteúdos informativos.

Estreada em outubro de 2015, a estação informativa do serviço público tem sido, quase sempre, a terceira entre os canais de notícias. Embora tenha duplicado as audiências desde que entrou para a Televisão Digital Terrestre, têm sido poucas as ocasiões em que consegue superar os canais rivais.

Trio d’Ataque goleador

O programa de debate desportivo Trio d’Ataque foi o melhor resultado do canal de notícias da RTP. Marcou 1,9% de audiência média e 4,6% de share, batendo o seu máximo anual.

Também a registar um novo máximo esteve o telejornal 360º, ontem apresentado pela jornalista Maria Nobre. Marcou 1,4% de audiência média e 2,7% de share. É a segunda vez esta semana que o informativo alcança um novo recorde.

O Jornal das 12 alcançou um dos seus melhores resultados com 1% de audiência média e 3,5% de quota de mercado. Também com máximo renovado ficou o Notícias 3 às 11: 0,9% de audiência média e 4% de share.

Valores de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da responsabilidade da GfK/CAEM. Dados referentes ao dia 5 de fevereiro de 2017. Podem sofrer alterações nos consolidados.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção no Fita Isoladora
Podcast. Quais são as nossas favoritas no Festival da Canção 2021?