A RTP3 conseguiu ontem chegar à primeira posição entre os canais noticiosos, naquele que é um registo raro por parte do canal estatal.
Em vantagem perante as restantes operadoras, por estar disponível em sinal aberto através da TDT, a estação pública chegou ontem a 2,2% de quota de mercado, superando a SIC Notícias (2,1%) e a TVI24 (1,9%).
A RTP3 conseguiu ainda superar, em número de espectadores, a CMTV, canal generalista com grande predominância de conteúdos informativos.
Estreada em outubro de 2015, a estação informativa do serviço público tem sido, quase sempre, a terceira entre os canais de notícias. Embora tenha duplicado as audiências desde que entrou para a Televisão Digital Terrestre, têm sido poucas as ocasiões em que consegue superar os canais rivais.
Trio d’Ataque goleador
O programa de debate desportivo Trio d’Ataque foi o melhor resultado do canal de notícias da RTP. Marcou 1,9% de audiência média e 4,6% de share, batendo o seu máximo anual.
Também a registar um novo máximo esteve o telejornal 360º, ontem apresentado pela jornalista Maria Nobre. Marcou 1,4% de audiência média e 2,7% de share. É a segunda vez esta semana que o informativo alcança um novo recorde.
O Jornal das 12 alcançou um dos seus melhores resultados com 1% de audiência média e 3,5% de quota de mercado. Também com máximo renovado ficou o Notícias 3 às 11: 0,9% de audiência média e 4% de share.