Depois do lançamento do álbum Starboy  em novembro do ano passado, The Weeknd anuncia parceria com a H&M. A colaboração resultou na coleção Spring Icons Selected by The Weeknd e tem data prevista de lançamento para 2 de março.

Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, será a estrela da nova campanha da H&M, em parceria com a XO, marca do cantor. “O estilo e gosto do cantor adequam-se ao espírito da H&M para a nova estação”, explicou Andreas Löwenstam, diretor de design do departamento masculino da H&M.

A coleção estará disponível em todas as lojas físicas da marca sueca que tenham parte de homem, assim como na loja online.

A Spring Icons Selected by The Weeknd é composta por peças essenciais num armário de um homem. Inspiradas no streetwear, surgem t-shirts, hoodies, calças, camisas, blazers e bombers. “Queríamos criar peças simples, mas essenciais, como a camisa de camurça com fecho para o trabalho, ou o blusão de napa”, esclareceu Löwenstam.

As peças refletem o estilo do cantor e são “casuais e modernas, tal como a roupa de homem deve ser”, diz The Weeknd ao WWD. “O que gosto nesta coleção é o facto de eu querer usar todas as peças”, acrescenta.

A marca tinha divulgado em novembro que o cantor pop/R&B seria a cara da coleção masculina para a primavera da H&M. No entanto, só agora foram divulgadas as imagens e parte do vídeo que serve como teaser para esta.

O vídeo completo da campanha, filmado por Keith Kandell estará disponível até ao fim deste mês.

Este slideshow necessita de JavaScript.