Eu estava à espera do momento em que esta última temporada de The Vampire Diaries elevasse a fasquia e introduzisse alguma tragédia a sério, em modo de despedida, mas nada me poderia preparar para o episódio desta semana. You Made a Choice to be Good estreou no canal The CW no dia 3 de fevereiro.

Como sabemos, Cade (Wolé Parks) anda à solta em Mystic Falls e parece ter vindo para ficar. Primeira ordem do dia: soltar Stefan (Paul Wesley) da sua prisão na mansão dos Salvatore. Segunda ordem do dia: dar a escolher a Damon (Ian Somerhalder) entre matar 100 pessoas ou matar Caroline (Candice King). Este Diabo é demasiado extremista. Não há uma terceira hipótese?!

Caroline descobre o sucedido e, não sabendo se ela própria ou 100 pessoas irão morrer, decide dar uma festa de despedida no The Grill, com “happy hour” durante todo o dia. A Caroline é claramente a minha alma gémea, pois eu faria o mesmo.The Vampire Diaries

No meio da ocasião, Caroline oferece um cocktail com o seu sangue a Matt (Zach Roerig) – caso ele morra, poderá tornar-se vampiro e continuar vivo. Matt, contudo, recusa a proposta e diz que a presença do sobrenatural apenas tem destruído a cidade e toda a gente nela incluída. Matt é o único humano e o único que continua com palavras sábias nesta série.

Enquanto isso, Bonnie (Kat Graham) e Enzo (Michael Malarkey) estão a aproveitar os últimos momentos antes de este último tomar a cura e se tornar humano, decidindo fazer uma espécie de lua-de-mel que inclui saltos de pára-quedas e corridas de Fórmula 1. Acredito que, ao início, me custou engolir estes dois enquanto casal, mas agora eles são o último raio de luz que esta série ainda tem.The Vampire Diaries

Pelos vistos, Bonnie comprou uma casa no meio do campo, onde colocou o caixão de Elena (Nina Dobrev) para a proteger. No entanto, Damon liga-lhe com a proposta de darem a cura a Cade – já que este é indestrutível, esta parece ser a única maneira de o matar. Pela milésima vez, Bonnie põe a sua felicidade em segundo plano e concorda com a proposta.

Stefan, agora em liberdade, admite que recebeu a mesma ordem que Damon: matar 100 pessoas ou matar a amada do seu irmão – neste caso, Elena. Estando desprovido de qualquer humanidade, Stefan decide escolher a segunda opção, colocando-se imediatamente a caminho da casa de campo onde o caixão está escondido.

Nos dois minutos finais do episódio, toda a tragédia acontece a um ritmo alucinante: Bonnie retira a cura do sangue de Elena. Stefan aparece e arranca o coração de Enzo, matando-o (também o meu coração ficou despedaçado!). Bonnie vinga-se e espeta a cura em Stefan, tornando-o humano. Ao abraçar Enzo morto nos seus braços, Bonnie lança um grito e liberta uma onda de energia psíquica.The Vampire Diaries

Os criadores da série já tinham prometido uma morte trágica para esta temporada mas eu nunca pensei que viesse de forma tão repentina. Bonnie sempre se sacrificou em prol dos outros e Enzo era a sua última chance para ser finalmente feliz. Não percebo como é possível uma personagem estar constantemente a ser espezinhada.

Nesta altura, eu já estou completamente cansado dos irmãos Salvatore. Em retrospetiva, quase todas as coisas más que aconteceram na série foram em virtude dos dramas deles os dois. Ninguém pode estar a salvo enquanto eles estiveram por perto. Na minha opinião, tanto Damon como Stefan podem ganhar uma viagem só de ida para o inferno que eu ficarei feliz.

Resta saber se a onda libertada por Bonnie significa que a sua magia está de volta. Ao menos alguma coisa boa teria de vir no meio de tudo isto.

NOTA: 9/10