Depois de Comer Orar Amar, Viola Davis e Julia Roberts voltam a encontrar-se, desta vez para uma adaptação ao grande ecrã do romance Small Great Things, de Jodi Picoult. A produção está ao encargo de Marc Platt, que nos trouxe La La Land, o filme do momento no universo da sétima arte.

A história segue o trabalho de uma enfermeira afro-americana (Davis), que é proibida de tocar no filho recém-nascido de um casal de brancos supremacistas. Porém, quando o bebé morre e se apura que Ruth era a única pessoa presente na enfermaria na altura, uma batalha judicial inicia-se. O papel que Roberts irá desempenhar não é ainda conhecido. Espera-se que a DreamWorks Pictures fique responsável pelo lançamento, mas essa possibilidade não foi ainda confirmada.

Esta não é a primeira vez que Picoult vê um dos seus livros transformado em argumento. A sua obra Para a Minha Irmã deu origem a um filme homónimo, protagonizado por Cameron Diaz.

Viola Davis atravessa um momento positivo na sua carreira, tendo ganho o Globo de Ouro e o galardão do Screen Actors Guild para melhor actriz secundária em Vedações. Na corrida aos Oscars as previsões são optimistas. Já Julia Roberts integra o elenco do muito aguardado Wonder, que chegará ainda este ano às salas de cinema.

Lê também: Golden Globes 2017: Os vencedores