O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Orange is the New Black

Quinta temporada de Orange is the New Black será passada em três dias

Depois de um final chocante da quarta temporada, em 2016, Orange is the New Black irá regressar com 13 episódios, que decorrem num período de apenas 72 horas, isto é, os 3 dias após os eventos ocorridos na última temporada.

Atenção: O conteúdo que se segue contém spoilers.

Se és fã de Orange is the New Black, sabes bem que, por esta altura, tudo é possível na prisão de Litchfield. 

No último episódio, assistimos à morte injusta de Poussey (Samira Wiley), que chocou todas as personagens, assim como os espectadores. O seu corpo foi deixado no chão do refeitório durante um dia e, como se ainda não bastasse, o diretor da prisão de Litchfield, Caputo (Nick Sandow), ilibou Bayley (Alan Aisenberg), o guarda responsável pela sua morte, numa transmissão em direto para a televisão.

Lê também: Top 5. Os melhores episódios de Black Mirror

A temporada acaba com um motim de todas as prisioneiras, confrontando a injustiça que estava a ocorrer. Nos últimos minutos, vemos Daya (Dascha Polanco) a apontar firmemente uma arma a dois guardas.

Durante a SAG Awards, evento no qual a série ganhou o prémio de melhor elenco de comédia, Danielle Brooks, que interpreta Taystee, numa entrevista à E! News, afirmou que a quinta temporada de Orange is the New Black iria seguir uma abordagem diferente, ao desenrolar-se em três dias:

A quinta temporada irá decorrer no período de três dias. Irão ver 13 episódios e descobrir o que acontece em três dias. Por isso, vai ser muito detalhada, muito intensa e é melhor prepararem-se. Preparem as pipocas, os lenços, tudo. Eu não sei quando é que vai ser exibida, eles (os produtores) nunca nos dizem, mas será algures no verão.

Com tudo o que está em jogo para as personagens de Orange is the New Black, só podemos esperar uma quinta temporada muito intensa. Estamos prontos, e ansiosos, pelo desenrolar dos próximos acontecimentos.