Depois de 25 anos à frente de um talk show em nome próprio, Oprah Winfrey está de regresso ao pequeno-ecrã no programa 60 Minutos

Foi em 2011 que nos despedimos de um quotidiano do qual a apresentadora fazia parte, quer fosse com histórias que emocionavam qualquer um, quer fosse com os programas em que Oprah homenageava heróis conhecidos e desconhecidos, já para não falar dos famosos giveaways.

A partir do outono deste ano, o programa 60 Minutos, da CBS, cuja emissão em Portugal é assegurada pela SIC Notícias, vai contar com Winfrey na equipa. Não é uma experiência nova para a apresentadora, que em 1986 já tinha colaborado no formato.

Em declarações à emissora norte-americana, a apresentadora revelou que sempre fui uma grande admiradora do ’60 Minutos’ desde os meus primeiros tempos como jornalista. Estou muito entusiasmada e orgulhosa por unir forças com com este programa histórico que representa, para mim, a base do jornalismo.”

Caberá a Oprah analisar as assimetrias culturais americanas. “Numa época em que as pessoas estão tão divididas, a minha intenção é trazer uma perspetiva relevante, para olhar para o que nos separar, possibilitando conversas reais entre pessoas com um background diferente”, afirmou.

A apresentadora teve um outro regresso recente à televisão, para uma última entrevista à então primeira-dama Michelle Obama, num programa que alcançou os 9,39 milhões de espectadores.