Fevereiro

Fevereiro: 7 eventos num mês que não é só Carnaval

Portugal é um país recheado de eventos nos quais poderás experimentar uma variedade de iniciativas com temas igualmente diversos. Em fevereiro, temos muitas sugestões para preencher o teu mês. Se gastronomia, moda e exposições são a tua onda, aproveita e Faz-te à Vida.

Carnaval de Ovar (4 a 28 de fevereiro)

Sendo fevereiro o mês do Carnaval, nada como referir um dos eventos mais populares da época: o Carnaval de Ovar. O evento já é realizado desde 1952 e trata-se de, segundo o facebook da organização, o “maior acontecimento turístico da região”.

O evento terá início a 4 de fevereiro e, até ao dia 28, haverá vários defiles (de adultos e crianças), assim como vários eventos noturnos (Noite do Dominó, Noite da Farrapada e a Matiné Infantil).

No entanto, visto que o melhor fica sempre para o fim, o melhor dia para ir é no último, no qual decorre o famoso Corso Carnavalesco, um desfile que anualmente dá cor à cidade.

Corrida do Amigo – Pet Festival (5 de fevereiro)

Esta é uma corrida dedicada aos amigos de quatro patas. Dia 5 de fevereiro no Parque das Nações podes juntar-te a outras famílias que também não dispensam a companhia de um cão no seu dia-a-dia e fazer uma corrida ou caminhada.

Integrada no PET Festival, a Corrida do Amigo pretende promover a importância dos animais, através de um percurso de 4 Km, com paragens de descanso. Quem pretender arriscar um pouco mais poderá ainda participar numa corrida de obstáculos, cujos vencedores terão direito a um prémio.

Apelando à solidariedade, os participantes poderão ainda doar alimentos, que serão entregues à Casa doa Animais de Lisboa, ou ainda adotar um novo amigo de quatro patas.  Inscreve-te ou obtém mais informações aqui.

Mega Workshop de Costura Criativa (6 de fevereiro)

No dia 6 de fevereiro, das 10h às 15h, a Companhia das Agulhas abre-se a quem já sabe costurar com máquina para aprenderem a fazer uma de sete peças distintas (Mala Beverly, Mala Carol, Mochila, Bolsa de Costura, Poppins Bag, Gym Bag e Necessaire rolinho).

O preço por participação depende da peça mas encontra-se entre os 45 e os 65 euros. Para mais informações basta teres atenção à página do evento.

O Vestuário e a Moda na Idade Média (9 de fevereiro)

Diz-se que o saber não ocupa lugar. Por isso, no próximo dia 9 de fevereiro, não tens desculpas. Pelas 18h00, no Museu Arqueológico do Carmo, a Associação dos Arqueólogos Portugueses tem preparada uma conferência sobre O Vestuário e a Moda na Idade Média.

A entrada é gratuita e o orador é Paulo Morais Alexandre. Mestre em História de Arte, é professor na Escola Superior de Teatro e Cinema, mas tem um vasto conhecimento sobre moda, tendo já lançado várias obras sobre o tema.

O Chocolate em Lisboa (9 a 12 de fevereiro)

A quarta edição d’O Chocolate em Lisboa está de volta entre 9 e 12 de fevereiro. O evento conta com mais de 80 expositores e dezenas de novidades: workshops, chococooking e a presença das máquinas Bean To Bar.

No dia 11, sábado, terão lugar seis workshops: Há Fibra e Chocolate, O Chocolate dá saúde, Chocolate para Pais e Filhos, Harmonização de Vinhos e Bombons e Neste dia de São Valentim, ofereça um presente… que se despe!”.

O valor dos bilhetes é de 3 euros. Mais informações disponíveis aqui.

Unlimited Future 2017 (16 de fevereiro)

Se não sabes o que queres fazer depois da licenciatura mas queres dar o próximo passo na tua formação académica, esta é a tua feira de mestrados e doutoramentos. A começar num final de tarde, vai depois pela noite dentro num ambiente descontraído em que poderás beber um copo e ouvir música enquanto conversas com especialistas de cada faculdade.

A entrada é livre. Podes estar atento a todas as informações através da página do evento.

Essência do Vinho – Porto (23 e 26 de fevereiro)

Será no Palácio da Bolsa, no Porto, que se realizará uma das mais importantes e maiores mostras de vinho do país. A decorrer entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a 14.ª edição da Essência do Vinho irá contar com mais de três mil referências, vindas de 350 produtores nacionais e internacionais.

Apesar de o programa ainda não ter sido disponibilizado, já é certo que esta edição da Essência do Vinho irá conter provas comentadas que serão conduzidas por especialistas na área, harmonizações enogastronómicas e sessões informais para ajudar a compreender melhor a linguagem do vinho.

Além disso terá aqui lugar o Top 10 Vinhos Portugueses, uma das mais importantes provas anuais de vinhos nacionais. Esta atividade reunirá uma seleção de vinhos já previamente pontuados pela revista WINE – A Essência do Vinho, que serão depois avaliados por um júri internacional, constituído por críticos de vinhos, jornalistas e sommeliers que irão eleger o melhor vinho branco, o melhor vinho tinto e o melhor vinho fortificado.

Neste momento, é apenas possível comprar bilhetes online no website oficial do evento. O preço para um dia é de 20 euros e inclui um copo de provas Riedel. Durante os dias do evento, a compra só poderá ser feita no local, e terá o custo de 25 euros.

Artigo escrito por Carolina Branco, Inês de Freitas, Raquel Dias da Silva, Sara Sampaio, Serenela Moreira e Tiago Costa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Vogue Portugal
Capa da Vogue Portugal sobre saúde mental criticada no país e no mundo