A Nestlé vai apostar numa nova receita para o Nesquik. O popular produto vai ter uma redução na quantidade de açúcar, avança o Wall Street Journal.

O Nesquik ocupa a segunda posição dos chocolates em pó para dissolver no leite mais consumidos do mundo, apenas atrás do Milo. A mudança na receita surge para aumentar as vendas e tentar alcançar a liderança.

De acordo com a revista Fortune, a estratégia não é novidade. Em 2015, a Nestlé já tinha anunciado uma redução de 15% do açúcar no chocolate em pó da Nesquik e de 27% na receita do pó de morango.

De acordo com a mesma fonte, um porta-voz da Nestlé afirmou que a ideia é reduzir gradualmente a adição de açúcar na formula do Nesquik para promover a adaptação dos consumidores ao novo sabor. Atualmente, cada dose contém cerca de 10.6 gramas de açúcar.

Nova versão ainda em 2017

Espera-se ainda que uma versão low-sugar deste produto – chamada Nesquik Less Sugar – seja lançada ainda este ano, contando com apenas 3.4 gramas de açúcar.

Esta decisão vai ao encontro de estratégias anteriormente adotadas por outras marcas, tais como a Coca-Cola. Esta aposta em novas receitas quer responder à crescente exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis. De acordo com  NPD Group – uma empresa de market research -, tem-se verificado um crescendo no desejo de cortar no consumo de açúcar por parte dos consumidores.