O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
kingston

Kingston lança novos modelos da pen USB com maior capacidade do mundo

A Kingston anunciou, durante o CES, os novos modelos da pendrive USB com maior capacidade de armazenamento do mundo. A capacidade da DataTraveler® Ultimate Generation Terabyte (GT) chega agora até aos 2 terabytes (TB), o dobro da incarnação anterior.

As pens utilizam uma porta USB 3.0 Type-A. A marca garante uma velocidade de transferência até 5Gbps – aproximadamente 625MBps -, valor em linha com a especificação desta norma USB.

As dimensões da DataTraveler Ultimate GT, 72mm x 26.94mm x 21mm, são um pouco superiores às que estamos habituados a ver. Isto não é de estranhar, dado o armazenamento que possuem. Ainda assim, são de tamanho inferior a um disco externo.

O corpo é feito com uma liga de zinco para tornar os equipamentos resistentes ao choque. Para além disso, são também resistentes às temperaturas, podendo funcionar entre -25ºC e 60ºC e manter a fiabilidade dos dados entre -40ºC e 85ºC.

Esta nova linha sucede à DataTraveler HyperX Predator 3.0, anunciada no CES de 2013. Os anteriores equipamentos tinham uma capacidade de 512GB e 1TB.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.