Se és do Porto já não precisas de passar pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro para provar um produto americano, chinês ou moçambicano. Vai abrir na Invicta uma loja com produtos de vários países, a Glood – Mercearia do Mundo.

Está prevista para dia 23 de fevereiro a abertura de mais uma loja da marca, mas desta vez no norte do país. De acordo com o anúncio feito na página de facebook da Glood, o novo espaço ficará perto da estação de metro Carolina Michaelis. Esta será a décima loja da cadeia, uma vez que existem já em Alverca, Benfica, Carcavelos, Cascais, Lisboa – Areeiro – Av. João XXI, S. João do Estoril, Oeiras, Restelo e Telheiras.

A Glood vende cerca de 4000 produtos de 29 países, divididos em diferentes categorias: bebidas, produtos de higiene e limpeza, conservas e enlatados, doces e chocolates, massas, chás, biscoitos, molhos e snacks. Por isso, se te estavas a perguntar se podes encontrar lá M&M’s de smores, a resposta é sim. Ou algas chinesas secas? Também.

Define-se como uma mercearia do mundo e diz esforçar-se ao máximo para ter uma gama diversificada e multicultural. Os produtos dos diversos continentes estão organizados nas prateleiras pelos países de origem e cada um tem uma descrição em português.

Caso não possas ir a uma das lojas, a Glood está também online e faz entregas gratuitas em Portugal Continental para compras superiores a 50 euros.

História

Foi em S. João do Estoril que abriu, em 2011, a primeira loja Glood. O conceito surgiu a partir da dificuldade de encontrar produtos estrangeiros em Portugal e do gosto pela culinária de três irmãos, António, Emanuel e Filipa Gaspar.

“Na nossa casa sempre houve muitos produtos estrangeiros”, explicou António Gaspar, sócio da loja, ao jornal I. “A nossa mãe cresceu em Moçambique e o meu irmão esteve a viver na Escócia e cada vez que vinha cá passar férias trazia coisas novas para provarmos.”