A partir do dia 31 de março, a Floresta Proibida deixará de o ser para os fãs de Harry Potter que visitarem os estúdios da Warner Bros. em Londres.

A Warner Bros. Studio Tour está prestes a abrir uma exposição permanente que recria a sombria floresta que era interdita aos alunos de Hogwarts.

Os visitantes da atração serão recebidos com um dos fatos originais de Rubeus Hagrid. Esta personagem é, na saga, professor de Cuidados de Criaturas Mágicas, um dos melhores amigos de Harry Potter e o maior conhecedor da Floresta Proibida.

Aragog e Buckbeak em tamanho real

Para além do fato do meio gigante, as grandes atrações da exposição serão ainda os modelos em tamanho real de Buckbeak, o hipogrifo, e da aranha gigante Aragog, a Acromantula de estimação de Hagrid, bem como alguns dos seus filhos.

A exposição, que conta com um total de 19 árvores, cada uma com mais de 3,5 metros de diâmetro, permitirá ainda aos visitantes usar as mesmas técnicas utilizadas pelos criadores dos filmes, tais como controlar o tempo.

O projeto foi concebido pela mesma equipa que trabalhou nos filmes da saga Harry Potter, contando com a participação de Stuart Craig, vencedor de um Óscar e um BAFTA de design de produção, bem como de Nick Dudman e John Richardson, ambos vencedores de prémios BAFTA em categorias de efeitos especiais.

A atração passará a estar incluída no preço do bilhete da Tour. As crianças até aos 4 anos não pagam, sendo que o bilhete de criança (até aos 16 anos) custa 36 euros e o de adulto (a partir dos 16) custa 46. Os preços estão sujeitos a variações, provocadas pela flutuação do valor da libra em relação ao euro.