Falta pouco para a estreia da segunda parte da sétima temporada de The Walking Dead, que será exibida em Portugal, no canal FOX, na madrugada de 13 de fevereiro. Após alguma espera, a AMC, canal onde é transmitida a série nos EUA, recompensou-nos com novas fotos, um título e a sinopse do próximo episódio.

É fácil presumir que, na segunda parte da sétima temporada, irá ocorrer um grande confronto entre o grupo de Rick (Andrew Lincoln) e o de Negan (Jeffrey Dean Morgan). O canal norte-americano divulgou o título oficial do primeiro episódio após a dolorosa pausa entre temporadas, que terá o nome The Rock in the Road, e a sua sinopse é:

Rick é introduzido a uma nova comunidade.

As suspeitas caiem sobre a introdução de Rick à comunidade The Kingdom, liderados por Ezekiel (Khary Payton) e o seu fiel tigre, Shiva. Nas redes sociais, Khary Payton partilhou uma imagem onde posa com um dos modelos usados para dar vida a Shiva, no pequeno ecrã:

Além de toda esta informação, a AMC divulgou ainda algumas fotos, onde se especulam os planos de retaliação contra Negan. Os produtores afirmam que o nível de violência não deverá acalmar, só nos resta esperar e ver o que o grupo de Rick tem preparado.

Previously on The Walking Dead

Como sabemos, o final dos episódios de The Walking Dead é sempre sinónimo de momentos inesperados, que nos deixam à beira do sofá, boquiabertos, a suplicar por mais um episódio, de modo a descobrir o desfecho dos acontecimentos. O oitavo episódio, antes da pausa da sétima temporada, não foi exceção.

Assistimos a um estranho jogo de bilhar entre Negan e Spencer (Austin Nichols), onde Negan, com a sua tão característica personalidade, o assassina por conspirar contra Rick. Depois, a tentativa sem sucesso de Rosita (Christian Serratos) de eliminar Negan, que resultou na morte de Olivia (Ann Mahoney), como castigo. Por fim, assistimos ainda à fuga de Daryl (Norman Reedus) e a um reencontro caloroso em Hilltop, onde Rick afirma que a solução é enfrentar Negan e o seu grupo de seguidores, os Saviors.