O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
SIC Microfone Jornalismo

SIC: Gabriela Sobral e Luís Proença dividem direção de programas

Gabriela Sobral e Luís Proença são os novos diretores de programas da SIC, a partir de 6 de março. A notícia foi avançada num comunicado do grupo Impresa, citado por vários órgãos de comunicação social.

Além do canal generalista, os novos diretores também vão coordenar os canais temáticos da SIC. As responsabilidades do cargo passam “pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do grupo”, diz a nota citada pelo Diário de Notícias.

Francisco Pinto Balsemão, fundador e CEO do grupo Impresa, justifica a promoção no mesmo comunicado: “Pelo zelo e competência que têm demonstrado ao longo do seu percurso profissional, pelo seu profundo conhecimento da atividade televisiva, pela sua entrega à causa SIC e porque todos estaremos disponíveis para os ajudar neste seu novo desafio, a começar por mim.

Gabriela Sobral era já diretora de conteúdos do canal desde 2016. A entrada na SIC aconteceu em 2010, após 11 anos como diretora de produção e ficção, na TVI. Luís Proença foi jornalista no Expresso e no Público, editor da SIC Notícias e membro das direções da Antena 1 e da TSF. Atualmente, é diretor de Antena, Gestão de Programação e Projeto e Novas Plataformas, na SIC.

Grupo Impresa integra revista digital de Júlia Pinheiro

Fotografia: Move Notícias

As novidades no grupo não passam só pela estação televisiva de Carnaxide. A revista de Júlia Pinheiro, apresentadora e diretora de conteúdos da SIC, vai passar a integrar o portefólio das publicações digitais da Impresa.

Júlia, De Bem com a Vida comemora um ano de lançamento no próximo mês de março, como relembra a CARAS. A revista foi distinguida com o segundo lugar internacional na categoria Lifestyle Magazine of the Year dos Digital Media Awards.

Júlia Pinheiro mostrou-se feliz com o reconhecimento, apesar de “não estar nada à espera”. No entanto, a apresentadora garantiu ao DN que o “projeto é muito bom e merece”.

A aposta nas plataformas digitais do grupo Impresa vai além da revista digital de Júlia Pinheiro, com o lançamento de novos sites para as revistas Activa, TV MaisTelenovelas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.