unnamed

Cinema São Jorge recebe ‘Quarto Escuro’ este fim de semana

Sábado, dia 28 de Janeiro, o Cinema São Jorge será palco da 1.ª edição de Quarto Escuro, um espetáculo às escuras “onde ninguém sabe o que vai acontecer”: nem o público, nem os artistas e, possivelmente, nem a própria organização.

Quarto Escuro vai decorrer entre as 17he as 18h30. Durante esse tempo, só veremos uma luz intermitente e só ouviremos duas vozes – as de Fernando Alvim e de Ana Galvão.

Alvim e Galvão apresentarão cada um dos intervenientes. O conceito poderá, à primeira vista, parecer bastante simples, até vago, contudo, o objetivo deste espetáculo é precisamente ousar, superando em absoluto as expectativas da audiência, retirando máximo proveito do fator surpresa…o que é um ato arriscado mas simultaneamente promissor.

Esta será inclusivamente uma operação relâmpago de solidariedade, concretizada pelo programa Prova Oral (Antena 3), cujas receitas reverterão inteiramente para a Fundação Maria Cristina.

A organização foi assim batizada por Maria da Conceição – a fundadora -, que escolheu dar ao projeto o nome da sua mãe. Criada em 2005, a Fundação Maria Cristina surgiu com o propósito de intervir nos locais mais inóspitos e de pobreza extrema do Bangladesh.

Os bilhetes para Quarto Escuro poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Cinema São Jorge ou através da Ticketline.

Mais Artigos
The Gift
Fotogaleria. Campo Pequeno recebeu The Gift em noite de Primavera