Lena d’Água é uma das intérpretes na segunda semifinal do Festival RTP da Canção, cuja lista de concorrentes foi hoje revelada pela estação pública.

A cantora, celebrizada durante os anos 80 do século passado, vai interpretar a canção do compositor Pedro Silva Martins, dos Deolinda. Não é a primeira experiência da intérprete a representar o nosso país em concursos musicais: foi a concorrente lusa no Festival da OTI de 2000, onde interpretou a música Mar Portugal.

Lê também: Festival da Canção já revelou cantores da primeira semifinal

Haverá outros sete concorrentes a disputar esta semifinal, nomeadamente Pedro Gonçalves, Beatriz Felício e David Gomes, antigos participantes do The Voice Portugal, a cantora Celina da Piedade, que interpretará uma composição própria e ainda Helena Kendall, Jorge Benvinda e Elisa Rodrigues.

O Festival da Canção deste ano decorre durante três semanas, com duas semifinais (19 e 26 de fevereiro) e uma final disputadas entre os melhores classificados, a 5 de março. Esta é a lista completa de participantes na segunda eliminatória do certame que escolherá o representante português no Festival Eurovisão da Canção:

Canção 1: David Gomes (Compositor Tóli César Machado)
Canção 2: Lena D’Água (Compositor Pedro Silva Martins)
Canção 3: Beatriz Felício (Compositor Jorge Fernando)
Canção 4: Pedro Gonçalves (Compositor João Pedro Coimbra)
Canção 5:  Helena Kendall (Compositor João Só)
Canção 6: Celina da Piedade (Compositora Celina da Piedade)
Canção 7: Jorge Benvinda (Compositor Nuno Figueiredo)
Canção 8: Elisa Rodrigues (Compositor Noiserv)

A última vez que o nosso país concorreu ao Festival da Eurovisão, em 2015, não foi além da semifinal. Portugal não marca presença na fase final do concurso desde 2010, quando Filipa Azevedo se ficou pelo o 18.º lugar, com a balada Há Dias Assim.