Como já é habitual, o Espalha-Factos apresenta-te a lista de todos os filmes que estreiam hoje nas salas portuguesas.

La La Land – Melodia de Amor

Como não podia deixar de ser, o destaque desta semana vai para a longa-metragem La La Land – Melodia de Amor. Este musical que arrasou os Globos de Ouro e que agora procura fazer o mesmo na 89ª edição dos Oscars – onde obteve 14 nomeações – decorre na cidade de Los Angeles e conta a história de amor entre um pianista de jazz (Ryan Gosling) e uma aspirante a atriz (Emma Stone). Realizada por Damien Chazelle, La La Land tem sido o principal tópico de conversa em Hollywood e podes ver as suas sessões aqui. Podes ainda ler a crítica do Espalha-Factos aqui.

LER MAIS – La La Land: O Museu do Musical

 

Outras Estreias

A Desaparecida, o Aleijado e os Trogloditas

Com o título original Bone Tomahawk, este western protagonizado por Kurt Russel (Sheriff Hunt) e Patrick Wilson (Arthur) segue um grupo de quatro homens com a missão de resgatar várias pessoas (uma delas a mulher de Arthur) que se encontram presas numa caverna habitada por canibais. Podes ver as sessões do filme realizado por S. Craig Zahler aqui.

Ama-San

Merecedor de uma menção especial no Karlovy Vary International Film Festival, o documentário da portuguesa Claúdia Varejão chega hoje em exclusivo ao Cinema Ideal. Ama-san é o retrato de uma pequena comunidade de mulheres japonesas que mantêm a tradição de, todos os dias, mergulharem no mar sem qualquer botija de oxigénio em busca de comida. Podes ver as sessões desta fita aqui.

Aqui há Gato!

Uma comédia, Aqui há Gato! conta no seu elenco com os famosos Kevin Spacey (Tom Brand) e Jennifer Garner (Lara Brand) apresenta ao público uma situação em que Tom – um empresário de sucesso – se encontra preso no corpo de um gato. Podes ver aqui as sessões do filme que, na versão portuguesa, tem as vozes de Jessica Athayde e Pedro Fernandes.

As Asas do Desejo

O programa do Espaço Nimas que consiste na exibição de cópias restauradas dos filmes de Wim Wenders continua e, após a exibição de O Estado das Coisas, estreia hoje a longa-metragem de 1987 As Asas do Desejo. Uma obra essencial do realizador alemão, esta película retrata um anjo que ao vigiar a cidade de Berlim se apaixona por uma mulher francesa e, por isso, deseja tornar-se humano. Podes ver as sessões de Der Himmel über Berlin aqui.

O Divã de Estaline

O Divã de Estaline ou, em francês, Le divan de Staline, é um filme da realizadora Fanny Ardant que tem Gérard Depardieu no papel de Joseph Stalin. O filme passa-se na década de 1950 e centra-se em Danilov (Paul Hamy), um jovem pintor a quem é pedido que faça um monumento ao líder da União Soviética. Podes ver aqui as sessões deste filme.

Resident Evil: Capítulo Final

Como indica o título, este é o último filme da longa saga Resident Evil. Realizado por Paul W. S. Anderson e, como sempre, protagonizado por Mila Jovovich, Resident Evil: Capítulo FinalAlice regressar ao local onde tudo começou (Raccoon City) de modo a tentar salvar o mundo.