A quarta edição d’O Chocolate em Lisboa está de volta à capital portuguesa, entre 9 a 12 de fevereiro. O evento conta com mais de 80 expositores e dezenas de novidades: workshops, chococooking e a presença das máquinas Bean To Bar.

Todo o planeta do chocolate estará reunido no Campo Pequeno. A oferta é vasta, começando com uma seleção dos melhores produtores nacionais e revisitando marcas de várias partes do globo: Peru, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Itália, Espanha, Vietname, Madagáscar , Brasil, Suíça, entre outros.

Os visitantes terão, igualmente, o privilégio de assistir a 28 sessões de chococooking pelas mãos de mestres chocolateiros, alguns deles agraciados com estrelas Michelin. Serão 7 sessões por dia em que o chocolate é o ingrediente secreto, quer de pratos doces como salgados. As obras-primas estão a cargo de Eduardo Santini, Fabyan Nguyen, Frederick, Joaquim Sousa, Luca Arguelles e SIOPA, entre outros.

Workshops para miúdos e graúdos

No dia 11, sábado, terão lugar seis workshops destinados a toda a família. Há Fibra e Chocolate e O Chocolate dá saúde  vão mostrar como este ingrediente pode ser introduzido num estilo de vida saudável, revelando os seus benefícios tanto na alimentação como no corpo.

Miúdos e graúdos poderão estar reunidos no Chocolate para Pais e Filhos. Já os “cromos” também terão o seu momento, será apresentada a tecnologia Bean to Bar que transforma sementes de cacau numa barra de chocolate.

Como o Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, é próximo, O Chocolate em Lisboa também lhe dedicou dois workshops. Fernando Melo, crítico gastronómico, vai liderar o Harmonização de Vinhos e Bombons.  O público feminino não será esquecido, “Neste dia de São Valentim, ofereça um presente… que se despe!”. O Movimento Sensual Burlesco e a Miss Tea Burlesque vão ensinar danças sensuais.

“Criações com Chocolate AlemTejo”

O Chocolate em Lisboa volta a dinamizar um concurso, premiando o que de melhor se faz com chocolate em Portugal. O concurso, intitulado Criações com Chocolate AlemTejo atribui três prémios. As inscrições deverão ser realizadas no site do evento até 31 de janeiro.

As criações serão apresentadas a 9 de fevereiro no Campo Pequeno. Os premiados terão o prazer de ver as suas obras expostas no MELGÃO Chocolates, promotor do concurso, durante os quatro dias d’O Chocolate em Lisboa.

Salvar