A marca de perfumes e maquilhagem de luxo francesa anunciou que Angelina Jolie é a embaixadora do seu novo perfume. Mon Guerlain será lançado no início de março.

A atriz e realizadora estava no Camboja a dirigir o filme First They Killed My Father, uma adaptação do livro de Loung Ung com o mesmo nome, quando fez o acordo com a marca. Apesar deste ter sido feito em dezembro de 2015, só agora é que a Guerlain anunciou que Angelina Jolie é o ícone da nova fragrância feminina.

Ainda pouco se sabe sobre o perfume, mas Thierry Wasser, mestre perfumista da empresa, explicou “que encontrou a sua inspiração na personalidade de Angelina Jolie ao expressar as diferentes facetas da feminilidade. Uma feminilidade moderna, feita de escolhas, emoções e sonhos”. “Criamos perfumes para mulheres que admiramos” acrescentou Jacques Guerlain, criador de fragrâncias icónicas como Shalimar, L’Heure Bleue e Mitsouko.

De acordo com site da marca, a ligação entre Angelina e a Guerlain remonta à infância da atriz. Angelina Jolie tem uma carinho especial pela marca, pois via a sua mãe a usar um pó de rosto desta.

Conhecida por se dedicar a causas humanitárias, Angelina Jolie decidiu mais uma vez ser solidária. A totalidade do dinheiro conseguido com a campanha publicitária Guerlain será doada. No entanto, ainda não sabe qual será a instituição que o irá receber.

A revista Ativa avançou a informação de que a imagem publicada para divulgar a colaboração foi sugerida pela própria atriz. Esta colaborou ativamente com o fotógrafo, Tom Munro, e com o realizador, Terrence Malick.

Esta é a primeira campanha publicitária de beleza que Angelina Jolie faz a nível mundial. A única que fez anteriormente foi em 2007, quando foi a embaixadora da Shiseido, e apenas foi lançada no Japão.