A série de desenhos animados Samurai Jack, criada por Genndy Tartakovsky, o autor de Dexter’s Laboratory, irá regressar para uma nova aventura a 11 de março. A estreia acontece 13 anos após a última temporada, transmitida em setembro de 2004.

A continuação da série foi confirmada em 2015, quando o Cartoon Network afirmou que Samurai Jack faria parte da programação do Adult Swim, o bloco de programação do Cartoon Network direcionado a um público mais adulto, onde também é exibida a série de sucesso Rick and Morty. Depois de um fã perguntar em que estado se encontrava Samurai Jack, o canal respondeu com a data de emissão da quinta temporada:

Um samurai mais adulto

Após tanto tempo, é de esperar que a narrativa permita a quem já não se lembra daquilo que se passou, acompanhar os eventos desta nova temporada. Além disso, é também expectável que venhamos a ver um Samurai Jack mais maturo e violento: sendo que a primeira imagem conhecida da nova temporada nos mostra um Jack maltratado e coberto de sangue.

Primeira imagem da nova temporada de ‘Samurai Jack’.

Transmitidas em Portugal na RTP1 e no Cartoon Network, as aventuras do samurai retido no futuro encheram as nossas tardes, enquanto nos agarrávamos ao ecrã da televisão e torcíamos pela vitória de Jack na sua missão de regressar ao seu tempo e derrotar Aku, o mestre das trevas e governador do universo.

Lembramos que Tartakovsky anunciou durante a Comic Con em San Diego, no ano passado, que a nova temporada incluirá dez episódios. Já tínhamos saudades, Jack.