donald trump bane

Donald Trump cita vilão da DC no seu discurso inaugural

No seu discurso de tomada de posse enquanto presidente dos Estados Unidos, Donald Trump citou, propositadamente ou não, Bane, o vilão de o Cavaleiro das Trevas Renasce.

No filme de Christopher Nolan, Bane (desempenhado por Tom Hardy) faz um discurso de tomada de posse em que afirma:

“Nós tomámos Gotham dos corruptos! Dos ricos! Dos opressores de gerações que vos impediram de subir, e agora iremos devolve-la a vós: o povo!”

Palavras que soaram extremamente idênticas às que o 45.º presidente dos EUA proferiu no passado dia 20 de janeiro, e que não deixaram a comunidade internauta indiferente.

“Hoje nós não estamos meramente a transferir o poder de uma administração para outra ou de um partido para outro. Nós estamos a transferir o poder de Washington D.C. e devolvê-lo a vós: o povo!”

O discurso do recém-empossado Presidente tem outros paralelismos com os do vilão. Também Trump atacou os alegados corruptos, apontando o dedo à classe política. De acordo com o novo líder dos Estados Unidos, os políticos não pararam de enriquecer perante o avanço do povo para a miséria.

Washington prosperou, mas o povo não partilhou dessa riqueza. Os políticos prosperaram, mas os empregos partiram e as fábricas foram fechadas“, atirou o político.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The 100
Crítica. A última temporada de ‘The 100’ arranca monótona e sem força