A coreografia Suspensão será apresentada pela Companhia Clara Andermatt nos dias 20 e 21 de janeiro, às 21h, no Centro Cultural de BelémUm espetáculo de dança que envolve a experimentação de técnicas de criação sonora.

Os criadores e intérpretes Clara Andermatt, Jonas Runa e António Sá-Dantas definem Suspensão como uma coreografia musical, uma performance, mas também um concerto.

Foi desenvolvido um instrumento sensível à luz que, montado em vários pontos do espaço cénico, produz som electroacústico através do corpo, movimento e luz que se desenvolvem em simultâneo.

As cenas distintas e revisitadas não contam uma história cronológica mas pequenas histórias através das figuras e sensações que fluem. O espetáculo estreou pela primeira vez em 2016 no Teatro Viriato, em Viseu. É possível adquirir bilhetes na Ticketline por valores entre os 12,50€ e os 15€.

A ACCCA – Companhia Clara Andermatt é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1991 e criada legamente em 1997. O trabalho artístico da coréografa que dá nome à companhia tem crescido quer em maturidade quer em reconhecimento público.  A ACCCA beneficia atualmente de relações artísticas e profissionais sólidas e proporciona a outros criadores e estruturas a possibilidade de realizarem residências no seu estúdio.