A mais nova das irmãs Kardashian conseguiu juntar perto de 500 mil dólares para uma instituição. As vendas de uma edição especial de kit de batons reverteram totalmente para a Smile Train, instituição com a qual colaborou.

Smile, um batom rosa pálido, foi lançado no dia mundial do sorriso, celebrado na primeira sexta feira do mês de outubro, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar crianças com fendas lábio-palatinas. Com os quase meio milhão de dólares conseguidos, a Smile Train vai poder oferecer cirurgias a 1800 crianças com esta doença.

Não é novidade que os kits de batons da Kyle Cosmetics esgotam quase imediatamente quando o stock é renovado. E este não foi exceção. O conjunto de lápis de contorno e batom liquido matte Smile esgotou duas vezes.

A primeira, que terminou no próprio mês do lançamento, valeu mais de 159 mil dólares. O relançamento do produto, em janeiro, permitiu, então, arrecadar cerca de 500 mil dólares, o equivalente a 470 mil euros.

A totalidade das receitas obtidas foi entregue pessoalmente pela estrela do Keeping up with the Kardashians à Smile Train. A diretora executiva desta, Susannah Schaefer, contou à revista People que a instituição “tinha consciência da bondade de Kylie e do seu empenho em ajudar as crianças”. Assim, considera que “é a sinergia perfeita, uma vez que a visão da Smile Train é ajudar crianças com esta anomalia não só a receber novos sorrisos, mas também a construírem confiança.”

Atualmente este kit de lábios está esgotado e Kylie Jenner não mencionou que iria renovar o stock do Smile. Ainda assim, é possível doar diretamente à instituição Smile Train.

A instuição Smile Train

Esta ajuda milhões de crianças em países em desenvolvimento que têm dificuldades em comer, respirar e falar, providenciando cirurgias gratuitas. Além disto, fornece treino, financiamento e recursos para capacitar médicos locais que possam fazer os tratamentos nas próprias comunidades.