Ao longo dos tempos, os fãs dos filmes da Pixar e das suas incontáveis animações têm-se interrogado se todos os filmes de um dos estúdios mais famosos de todos os tempos coexistiam dentro do mesmo universo, apesar das storylines bem distintas.

Propagadas por toda a internet, as especulações deram aso a diversas teorias de como os filmes poderiam estar todos interligados.

Sem aviso prévio, a página oficial do filme Toy Story divulgou um vídeo no Facebook que vem a confirmar esta surpreendente teoria dos fãs.

Demonstrando uma impressionante amálgama de easter eggs dispersos um pouco por todos os filmes da Pixar, o decorrer do vídeo mostra todos os cameos das personagens animadas em filmes completamente distintos das mesmas. Todas estas surpresas ocupam apenas uns frames de cada filme, testando a atenção até do espectador mais dedicado.

Primeiramente, a personagem principal de Divertida-Mente aparece miraculosamente no exterior do aquário de À Procura de Dory. A partir do filme Divertida-Mente, está escondida uma referência para o filme A Viagem de Arlo, através de um Estiracossauro fossilizado, sendo que este mesmo dinossauro aparece em versão brinquedo no filme Monstros E Companhia.

Lê também: COMO SERIA ‘INSIDE OUT’ SEM AS EMOÇÕES?

Desta vez viajamos até ao filme Brave (Indomável), no qual Sulley, umas das personagens principais de Monstros E Companhia, surge em formato de escultura num plano brusco. O que parece ser uma tapeçaria retratando a família de Brave, aparece de forma quase idêntica no filme Carros, sendo que a personagem principal deste filme, Faísca McQueen, surge em formato de brinquedo na creche de Toy Story 3.

O principal antagonista da terceira sequela de Toy Story, o Urso Lotso, aparece posteriormente na sua forma de peluche num quarto do filme Up – Altamente. Doug, o simpático canino do filme Up, teve a sua sombra projetada em Ratatui, que por sua vez tem a lambreta vermelha do chef Skinner a aparecer numa pilha de lixo do filme Wall-E. Ainda referente a Ratatui, o restaurante de Gusteau tem uma versão idêntica em Carros.

Lê também: ‘TOY STORY 4’ E ‘OS INCRÍVEIS 2’ TÊM NOVAS DATAS DE LANÇAMENTO

Doc Hudson, uma personagem de Carros, faz um cameo ligeiro em formato de veículo “real” em The Incredibles – Os Super-Heróis, filme que tem como personagem principal o Sr. Incrível, que surge na capa de um livro de banda desenhada no filme À Procura de Nemo.

Nemo aparece momentaneamente em brinquedo num quarto de Monstros E Companhia, onde por acaso também se encontra uma boneca de Jessie, personagem da saga Toy Story.

Por último, uma personagem de Uma Vida de Insecto faz a sua aparição numa loja de brinquedos de Toy Story, sendo que uma carrinha de entregas da Pizza Planet, da mesma saga, aparece em múltiplos outros filmes da Pixar.

Com vários filmes da Pixar a estrear nas salas de cinema portuguesas em 2017, não te esqueças de ficar atento às referências que possam estar escondidas nos novos filmes do estúdio.