A RTP divulgou os oito nomes que irão disputar a primeira semifinal do Festival da Canção 2017. A estação pública confirmou que serão revelados brevemente os temas a interpretar na cerimónia do dia 19 de fevereiro.

A lista publicada na página de Facebook do primeiro canal conta com alguns grandes e recentes nomes portugueses. São exemplos Fernando Daniel, Deolinda Kinzimba e Rui Drumond, vencedores das três últimas edições do programa The Voice, da RTP1.

Também os grupos Golden Slumbers e Viva la Diva surgem contemplados na lista, com composição de Samuel Úria e Nuno Gonçalves, respetivamente.

Mas é Márcia que surge em primeiro na lista, numa interpretação em que é ela própria compositora. Com uma música de Siraiva, também Lisa Garden marca presença na primeira semifinal, bem como o Ídolo Salvador Sobral, com uma composição da irmã, Luísa Sobral.

Canção n.º1: Márcia (Compositor Márcia)
Canção n.º2: Golden Slumbers (Compositor Samuel Úria)
Canção n.º3: Fernando Daniel (Compositor Nuno Feist)
Canção n.º4: Deolinda Kinzimba (Compositor Rita Redshoes)
Canção n.º5: Rui Drumond (Compositor Héber Marques)
Canção n.º6: Lisa Garden (Compositor Siraiva)
Canção n.º7: Salvador Sobral (Compositor Luísa Sobral)
Canção n.º8: Viva La Diva (Compositor Nuno Gonçalves)

Pela mão de Júlio Isidro foi também feito o sorteio da ordem das canções. O presidente do júri do certame alinhou assim as composições que serão apresentadas nas semifinais do concurso. As obras de 16 compositores foram deste modo divididas por dois eventos, sendo que a segunda semifinal está marcada para 26 de fevereiro.

Lembra: ‘Festival da Canção’ já tem data e compositores confirmados

No segundo evento serão ouvidas as composições do outro grupo de oito compositores, entre os quais estão incluídos João Só e Noiserv.