Shonda Rhimes vai criar uma nova série com ligações à advocacia para a ABC. Depois de How to Get Away With Murder, esta é a sua segunda imersão neste mundo.

Ainda sem título, a nova série da responsável pela programação de quinta à noite do canal, vai passar-se em Nova Iorque. Terá como protagonistas jovens advogados que se encontram de lados opostos do tribunal, durante casos bastante importantes. Segundo a Entertainment Weekly, tudo isto se passará enquanto as vidas pessoais das personagens se põem pelo meio da narrativa.

Esta é a quarta série de Shonda Rhimes para a estação. A relação começou com Anatomia de Grey em 2005. Visto que a parceria correu bem, seguiram-se Scandal, How to Get Away With Murder, e The Catch. Já este ano vai-se juntar a estas, uma quinta série: Still Star-Crossed.

Ainda com título provisório a série baseia-se no livro com o mesmo nome de Melinda Taub. Aborda a disputa entre as famílias Montéquio e Capuleto, mesmo depois da morte de Romeu e Julieta. Apesar de ter alguns episódios prontos, não deverá estrear antes do verão, por decisão da ABC.

 

“Vou pegar em quantas coisas a Shonda me der.”

É este o voto de confiança, dado pelo diretor de entretenimento da estação,  Channing Dungey, em entrevista à Variety. As expectativas são sempre altas no que toca a Shonda, e espera-se que o seu toque de Midas faça das suas de novo.

O novo drama legal deverá ser capaz de alcançar o sucesso que Notorious e Conviction não obtiveram na grelha de programação da ABC, uma vez que esta tem sido uma lacuna do canal.

Para além de Shonda Rhimes, a série terá como produtora executiva Betsy Beers, um membro já antigo da sua equipa. Também o argumentista de Scandal, Paul William Davies, vai marcar presença no projeto ainda sem nome.