Já foi revelado tema da próxima edição da ModaLisboa. Boundless é o mote que irá acompanhar a apresentação das propostas dos criadores portugueses para o outono/inverno de 2017/18. A decorrer nos dias 9 a 12 de março, a associação prevê ultrapassar os limites na próxima edição.

Eduarda Abbondanza, diretora da ModaLisboa e autora do conceito, propõe uma mudança na forma como se vê a moda. Com um calendário a perder cada vez mais designers para o Portugal Fashion, o anúncio do tema reflete sobre o significado da moda enquanto expressão e criação artística mas também como uma “indústria poderosa”.
Faz-se um apelo a uma moda “sem limites, sem restrições e sem reservas”. A associação procura interpretá-la para além das apresentações das coleções. A par disso, reconhece a necessidade de se enquadrar essa interpretação num mundo que “não pode ser limitado por espaços, regras, calendário, geografia ou simples autoria.”. Apelam à interatividade “para que todas as partes façam parte de um todo.”. 

Localização boundless

Fotografada por Rui Aguiar, Maria Rosa é a cara do cartaz da ModaLisboa Boundless. O calendário e os designers que dele farão parte ainda não foram anunciados. Para já, sabemos que os limites de espaço vão ser ultrapassados. Apesar de algumas variações pontuais, as edições dos últimos anos mantiveram a mesma morada: a Praça do Município. Nesta primeira edição do ano, a apresentação das coleções nacionais terão lugar no CCB.