Há uma certa ansiedade quando se trata de organizar o roteiro para um festival. Para que se comecem a fazer planos já se pode analisar a distribuição das bandas por dia, para o NOS Primavera Sound que se realiza entre 8 e 10 de junho.

O Parque da Cidade do Porto vai receber alguns dos nomes mais alternativos da música atual. Com o cartaz já revelado, onde constam nomes como Justice, Bon Iver ou Death Grips, as figas fazem-se para que duas bandas que queremos muito ver não calhem ao mesmo tempo.

A distribuição dos nomes por dias, agora avançada, deixa-nos pelo menos a tranquilidade de saber que, em princípio, não há lugar a sobreposições na quinta-feira, dia 8, quando tocam Cigarettes After Sex, Flying Lotus, Grandaddy, Justice, Miguel, Rodrigo Leão & Scott Matthew, Run The Jewels ou Samuel Úria. Isto porque, seguindo a regra do que tem sido habitual, os concertos alternam entre os dois palcos “principais” do festival.

Na sexta-feira, a lista de artistas é bem maior. Nesse dia reza-se para que Angel Olsen não toque ao mesmo tempo que Hamilton Leithauser; que King Gizzard & The Lizard Wizard nos permitam ver também Pond; ou que Sleaford Mods não coincidam com Whitney.

No sábado, o veterano Aphex Twin não pode rivalizar com os também veteranos The Make-Up; queremos ver o rock de The Black Angels mas também o dos Japandroids; Metronomy também não pode ser ao mesmo tempo que Operators.

O melhor mesmo é comprar bilhetes. Os passes encontram-se à venda por 100 euros (até dia 31 de janeiro, depois aumentará para 110 euros) e os bilhetes diários por agora custam 50 euros.