El Giraldillo chega dia 28 de janeiro ao auditório do Centro Cultural Casapiano, em Lisboa. Com direção artística de João Lara Pereira, o espetáculo promete trazer o ambiente dos tablaos tradicionais com baile e música ao vivo.

Um jovem bailarino que estuda flamenco em Sevilha e a vontade de partilhar a força deste baile com Portugal são o ponto de partida para este espetáculo. Para a sua concretização, João Lara Pereira desvenda os três ingredientes secretos: “as vozes flamencas, as falsetas das guitarras e a elegância do baile.”

João Lara Pereira tem 25 anos, é português e estuda desde 2013 no Conservatório Profissional de Dança António Ruiz Soler, em Sevilha. Apesar de viver em Espanha, o bailarino continua a trabalhar em Portugal onde, em 2015, se estreou a coreografar o espetáculo ‘Sentir Flamenco’.

Giraldillo: uma viagem ao coração de Sevilha

Giraldillo é o nome da popular da escultura que coroa a Catedral de Sevilha. Neste caso, é o passaporte para uma viagem que promete levar o público até ao coração da cidade andaluza, num espetáculo onde não vai faltar “a força dos sapateados, a elegância dos mantons e da bata de cola e a raça do flamenco”, revela o bailarino.

El Giraldillo sobe ao palco do Centro Cultural Casapiano dia 28 de janeiro, às 21h, com direção artística e baile de João Lara Pereira, acompanhado por Sofia Abraços e Silvia Costa Martins no baile, Diego El Gavi no cante e Marco Alonso na guitarra. Os bilhetes custam 12 euros e por cada um será doado 1 euro à Associação Romã Azul.