O novo smartphone da Samsung, o Galaxy S8, está quase a chegar. Enquanto isso, os rumores vão surgindo. Este pode ser o mais flagrante até então: terá a Samsung acidentalmente revelado o seu novo smartphone

Lembra: Samsung desiste do Galaxy Note 7

Os fãs querem conhecer a nova cara do próximo equipamento e os rumores vão ganhando força um pouco por toda a internet. 

Num recente vídeo promocional publicado pela Samsung Display, no qual se pretende exaltar a tecnologia por detrás dos ecrãs AMOLED usados nos smartphones da Samsung, surge aquilo que parece ser um protótipo do novo Galaxy S8.

galaxy s8

Samsung Galaxy S8 Render (Fotografia: TechnoBuffalo)

Este rumor mereceu mais atenção dos utilizadores depois de, no início desta semana, terem sido tornadas públicas, através de um fabricante de acessórios para telemóveis, imagens de capas de proteção para o novo smartphone da Samsung. 

Embora não seja possível afirmar que o fabricante em questão tenha tido acesso ao design final do equipamento, a verdade é que o produto presente nas imagens é bastante semelhante àquele mostrado no vídeo, como poderás ver abaixo.

Galaxy S8 com um novo design minimalista

galaxy s8

Samsung Galaxy S8 Render (Fotografia: TechnoBuffalo)

O protótipo em questão mostra uma nova linguagem estética que, ao contrário do que tem vindo a ser apanágio da empresa, prima pela simplicidade, através da redução das margens superiores e inferiores do display e da eliminação por completo do botão home e respetivo sensor de impressão digital.

Todas estas mudanças revelam um display proeminente que poderá permitir que o sensor de impressão digital se encontre embutido no próprio ecrã.

Data de lançamento incerta

Embora seja habitual a Samsung realizar a apresentação dos seus equipamentos móveis em meados de fevereiro, em plena Mobile World Congress, em Barcelona, os planos poderão ter mudado.

Algumas informações não confirmadas sugerem que, depois dos acontecimentos que resultaram do infame Note 7, a apresentação será adiada. O objetivo é possibilitar uma maior aposta por parte da empresa no controlo de qualidade do seu novo equipamento.

O interesse no novo smartphone da Samsung é muitíssimo elevado e a gigante tecnológica precisa de voltar a afirmar-se como uma marca de confiança para os seus consumidores. Só o tempo o dirá se o S8 se revelará um digno sucessor.