A SIC estreia no domingo um novo concurso que pretende testar o conhecimento musical dos portugueses. Agarra a Música é o nome do certame, que será apresentado por Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues, e irá para o ar às 21h25.

O formato do programa é inspirado no exemplo sueco Q The Music. No original, produzido pela FremantleMedia, duas equipas de famosos confrontam-se num quiz musical. Agarra a Música segue o modelo e terá como capitães Luciana Abreu e Rui Unas. Os dois chefiarão as equipas e juntar-se-ão às celebridades convidadas na disputa pela vitória.

No primeiro episódio, a equipa de Rui Unas contará com a presença de Ricardo Pereira e Inês Castel-Branco. João Manzarra e a jornalista Rita Ferro Rodrigues serão colegas de equipa de Luciana Abreu.

Agarra a Música

Luciana Abreu recrutou para a equipa João Manzarra e Rita Ferro Rodrigues.

No quiz, os convidados serão desafiados a adivinhar o nome de uma canção ou o seu intérprete, com base num trecho da música, e a responder a trivia que poderá incidir em vários géneros musicais ou focar artistas específicos.

Sabemos que existem programas que testam os conhecimentos, outros programas que testam a voz, outros o paladar”, introduziu Cláudia Vieira durante o evento de apresentação do concurso à imprensa. “Mas programas que testem os conhecimentos musicais há só um: ‘Agarra a Música’ e mais nenhum.

O jogo decorrerá sobre duas passarelas de alta tecnologia. Quando as questões forem colocadas, os ecrãs no chão serão iluminados com quatro feixes de luz coloridos, cada um correspondente a uma das opções de resposta. Quanto mais rápida for a decisão, mais pontos irá a equipa acumular.

Agarra a Música convida também os telespectadores a juntarem-se à festa. Sem sair do conforto de casa, o público pode participar no jogo através de uma aplicação dedicada. O funcionamento da app será idêntico às regras em estúdio e, no final, será apurado um ranking nacional com os melhores jogadores.