Após largos meses de ansiedade, já se conhece a data definitiva para o regresso de uma das séries mais esperadas de 2017. Prison Break vai mesmo voltar com algumas das personagens mais marcantes da série e com novas peripécias.

Os rumores de um regresso começaram a surgir no verão de 2015 mas só em janeiro de 2016 é que a FOX decidiu oficializar, definitivamente, o tão esperado retorno de Prison Break ao pequeno ecrã. Desde então que os fãs têm vindo a ser aliciados com pequenos teasers promocionais, publicados na página oficial de Facebook da série televisiva.

Lembra: FOX considera regresso de ‘Prison Break’

Um ano depois, a rede norte-americana decidiu dissolver o mistério e surpreender todos os fãs da saga ao anunciar hoje que o primeiro episódio, num total de nove, tem data de estreia marcada para 4 de abril. A nova temporada servirá como sequela da anterior e construirá uma narrativa em torno da suposta morte de Michael Scofield (Wentworth Miller), uma das personagens principais.

Quando surgem novas provas de que Michael poderá, afinal, estar vivo – e preso – o seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), decide juntar o resto da sua equipa maravilha para engendrar uma nova fuga mirabolante, que testará as capacidades físicas e psicológicas do conjunto original da penitenciária de Fox River State.

Como não poderia deixar de ser, o tão esperado retorno de Prison Break trará consigo o elenco de luxo que marcou as anteriores temporadas, estando já confirmado o regresso de Sara Tancredi (Sarah Wayne), Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore “T-Bag” Bagwell (Robert Knepper), Benjamin Miles “C-Note” Franklin (Rockmond Dunbar) e Paul Kellerman (Paul Adelstein).

Embora não existam – ainda – planos para uma próxima temporada, Wentworth Miller, em entrevista à Digital Spy, afirmou que caso a quinta temporada se revele um sucesso, haverá possibilidade de se expandir a história para além daquilo que foi originalmente previsto pelos seus criadores.