De acordo com o site Watchers on the Wall, George R. R. Martin, o autor dos livros que servem de base à mediática série Game of Thrones, prevê lançar o muito aguardado sexto livro da saga no decorrer deste ano.

Não há dúvida alguma de que Game of Thrones é um dos programas televisivos mais bem-sucedidos das últimas décadas. Contudo, a série da HBO, criada por David Benioff e D. B. Weiss, deve muito do seu sucesso, indiscutivelmente, à saga literária em que se baseia – A Song of Ice and Fire.

Ora, numa altura em que o enredo da série já ultrapassou o trama dos livros, os fãs acérrimos da versão em papel têm vindo a desesperar progressivamente enquanto aguardam pelo lançamento do sexto livro da saga, que terá o título de The Winds of Winter. Convém recordar que o quinto capítulo desta extensa história foi para as bancas já no longínquo ano de 2011, logo após a temporada de estreia da série da HBO.

Game of Thrones

Boas notícias…?

O escritor natural do estado do Novo México presenteou os seus fãs com uma atualização relativa ao lançamento de The Winds of Winter no seu blog pessoal, intitulado Not A Blog.

Na resposta a um comentário de um utilizador da sua página, Martin referiu que “ainda não está pronto, mas fiz progressos. Mas não tanto quanto há um ano atrás imaginaria que fizesse, quando achava que, por esta altura, já teria finalizado o livro“.

A terminar, o criador de Westeros e arredores deixou, então, uma previsão (mais ou menos) otimista: “Penso que será lançado este ano. Mas… também achava o mesmo no ano passado“.

Resta-nos, assim, esperar para ver. Nada a que não estejamos habituados.

Lê também: ‘Game of Thrones’ poderá ter uma prequela