O Espalha-Factos diz-te quais são os filmes que estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas.

Viver na Noite

O destaque deste desta semana é o mais recente filme realizado, escrito e protagonizado por Ben Affleck. Num elenco que conta também com Elle Fanning, Zoe Saldana e Brendan Glesson, Viver na Noite retrata os Estados Unidos da América dos anos 20 durante a Proibição. É neste cenário que é contada a história de Joe Coughlin (Ben Affleck), um fora da lei que vai procurar elevar o seu nome dentro do mundo do crime organizado e do tráfico de álcool. Podes ver as sessões deste filme aqui.

 

Outras Estreias

A Morte de Luís XIV

De título original La mort de Louis XIV, esta longa-metragem francesa foca-se nos últimos dias da vida do histórico Rei-Sol, interpretado nesta película por Jean-Pierre Léaud. Podes ver as sessões deste filme biográfico realizado por Albert Serra aqui.

O Nome do Medo

Este filme de terror – baseado no livro The Bridge To Body Island, de Robert Damon Schneck – segue três amigos que descobrem as origens de um ser conhecido por Bye Bye Man, que pode amaldiçoar quem pensar nele ou disser o seu nome. Podes ver as sessões desta fita aqui.

Homenzinhos

Homenzinhos (ou Little Men) é um drama de 85 minutos que apresenta ao público como os conflitos entre adultos podem também afectar a vida dos mais novos, sendo eles os jovens amigos Jake (Theo Taplitz) e Tony (Michael Barbieri). Clica aqui para veres as sessões do filme.

Miss Sloane – Uma Mulher de Armas

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é a melhor lobista da capital dos Estados Unidos da América, mas, no meio do jogo político, encontra o mais perigoso inimigo da sua carreira. A situação vai fazer com que Sloane teste os seus limites e coloque a sua carreira em risco para fazer o que melhor sabe: ganhar. Realizado por John Madden e com um elenco que conta também com Gugu Mbatha-Raw e John Lithgow, Miss Sloane – Uma Mulher de Armas é um filme cujas sessões podes ver aqui.

Nos Limites da Lei

Protagonizado pelo talentoso actor Jamie Foxx, Sleepless mostra como um agente policial tem de salvar o seu filho sequestrado por um grupo criminoso apenas numa noite. Podes consultar as sessões do filme aqui.

O Estado das Coisas

A estreia desta longa-metragem faz parte de um programa que trará, ao longo do tempo, diversas cópias restauradas das películas de Wim Wenders ao Espaço Nimas. Der Stand der Dinge estreou pela primeira vez em 1982, foi rodado em Portugal e é uma crítica apresentada através de um filme dentro do filme. Podes ver as suas sessões aqui.

Ozzy

O único filme de animação a estrear esta semana, Ozzy é um beagle deixado pela sua família humana no que aparenta ser um spa para cães de cinco estrelas, mas que afinal não passa de uma prisão. Ozzy vai ter assim de fazer novas amizades e confiar nos seus recém-conhecidos amigos para conseguir fugir daquele local e voltar a casa. Vê as sessões deste filme aqui.