A quinta temporada de Arrested Development está “muito próxima”. Quem o garante é o produtor da comédia, Brian Grazer. A última temporada da série foi exibida na Netflix.

“Todos os atores concordaram. E mesmo ao nível de ‘compensation structure’ [isto é, a distribuição dos rendimentos pelos profissionais envolventes]. Isso tem sido o mais difícil. É tudo difícil. Mas deve a estreia deve estar muito próxima”, comentou Grazer ao The Wrap.

A história de Michael Bluth (Jason Bateman) e da sua família começou na FOX em 2003, mas só teve direito a três temporadas. O cancelamento foi causado pelas fracas audiências.

O apoio dos fãs fez com que, em 2013, a Netflix produzisse uma quarta temporada. No entanto, como a FOX tinha deixado um final, a temporada da Netflix seguiu outro rumo na produção.

A quarta temporada foi diferente

A quarta temporada dedica cada episódio a uma personagem. Assim, o espectador acompanha o percurso individual de cada membro da família Bluth de forma separada. A decisão criou alguma polémica entre os fãs, que gostavam da interação entre as personagens originais.

A trama enigmática da quarta temporada de Arrested Development levou a uma edição cronológica diferente da ordem pela qual os episódios foram lançados. A reedição contou com novas filmagens e novas narrações de Ron Howard. No Twitter, o narrador confessou que parecia uma nova temporada:

O criador de Arrested Development, Mitch Hurwitz, também se pronunciou sobre o assunto. “De momento, estou a cortar a versão da quarta temporada que conta a história de forma cronológica. A temporada sempre foi pensada com uma estrutura de três atos”, contou numa entrevista no canal de YouTube Pretentious Film Majors.

Hurwitz revelou ainda que a nova edição relembra as primeiras temporadas de Arrested Development. Fizeram-se 22 episódios para que a temporada se enquadrasse no formato das televisões. “Espero que possamos exibi-los””, confessou à Esquire.

Esperamos que as declarações de Brian Grazer estejam certas. Entretanto, podes rever as temporadas da série na Netflix.