A quinta temporada de Bates Motel, que será a última da série, está a ser anunciada pelo canal A&E com imagens perturbadoras num vídeo que nos leva em visita à perturbadora residência da família Bates.

No extended trailer que anuncia a quinta season da série, Norman Bates (Freddie Highmore) aparece no porão da sua casa a embalsamar uma pomba para oferecer como presente de aniversário à sua mãe.

Esta nova promoção demonstra ainda que, apesar do desfecho trágico da quarta temporada, Vera Farmiga vai continuar a surgir no enredo como Norma, a mãe do protagonista. Neste trailer é vista de costas e ouvida à distância, chamando Norman para jantar antes de a câmara a mostrar morta, e vestida como uma rainha, dentro de um congelador.

Lê também: As séries que não podes perder em 2017

Do Bates Motel até Psycho

Bates Motel surge como prequela do filme Psycho, clássico de terror da autoria de Alfred Hitchcock. É nesta quinta temporada que, depois de ter sido acompanhada toda a juventude de Norman, se desenrolam os acontecimentos descritos na película.

Marion Crane, a famosa vítima do chuveiro, será interpretada na série pela cantora Rihanna, depois de o papel ter ficado a cargo de Janet Leigh na sua apresentação original.

Os últimos 10 episódios da série estreiam a 20 de fevereiro nos Estados Unidos. Em Portugal, o desfecho será transmitido pelo canal TV Séries, disponível em pay per view em todas as operadoras nacionais.