Engane-se quem pensa que a quadra festiva já acabou. Pelo contrário, entramos hoje na época oficial das cerimónias de premiação. É a 74ª edição dos Golden Globes que dá início às festividades e o Espalha-Factos traz-te uma seleção dos melhores e piores looks da noite. A red carpet foi marcada pela cor preta. Parece que a sétima arte está de luto pelas perdas que 2016 trouxe à indústria.

OS MELHORES

Jessica Biel

Quando há muita coisa a acontecer num vestido, raramente é um bom sinal. Mas no Elie Saab de Jessica Biel, ocorreu o contrário. O decote apesar de generoso, assenta-lhe bem e o padrão da saia combina com os pormenores aplicados.

Kristen Bell

Kristen Bell está na lista dos melhores looks com uma razão acrescida. Conhecida por passar despercebida nas passadeiras vermelhas, a atriz usou um vestido Jenny Packham coberto de lantejoulas pretas, com um decote generoso e um penteado que reforça o seu ar sedutor.

Sarah Jessica Parker

É um nome que já tinhamos saudades de ver nas passadeiras vermelhas. Sarah Jessica Parker matou a saudade num Vera Wang branco que nos proporcionou um verdadeiro wow moment. As mangas que criam a ilusão de serem umas luvas são o factor de destaque.

Mandy Moore

As cores escuras são, na generalidade, fáceis de vestir. Mas o vestido de Mandy Moore podia ser de qualquer cor. A fluidez, a capa que compensa a revelação do decote, o penteado. Tudo parece estar numa sintonia tal que supera a simplicidade deste Naeem Khan.

OS PIORES

Carrie Underwood

É o tipo de vestido que mais chateia ver. Para além de banal e de não trazer nada de novo às passadeiras vermelhas, consegue ter um pormenor que o torna mau. O vestido de Carrie Underwood não funcionou e todo.

Kerry Washington

É um vestido de uma linha da Dolce&Gabbana que nunca foi usada na red carpet. Poderia ter permanecido assim. Mas Kerry Washington acho que trazer uma armadura de ouro para os Golden Globes seria uma boa metáfora. Para além disso, optou por diminuir o comprimento do vestido que na sua forma original era mais comprido e mais aceitável.

Ruth Negga

Depois de anos de celebridades desfilar na red carpet vestidas de dourado, da cabeça aos pés, parece que chega a vez do prateado. É menos provável de falhar mas não é uma regra. E o Louis Vuitton de Ruth Negga é a prova. Neste caso, o prateado deste virou espelhado. O corte também não ajuda.

Natalie Portman

É um dos nomes que não se gosta de ver na lista dos piores looks. Nem a gravidez nem o facto de ser um vestido Prada salvam Natalie Portman. O corte do vestido não a favorece nem a cor, principalmente quando combinada com os tons da maquilhagem que usou.