A nova novela da TVI, Ouro Verde, estreou-se em primeiro lugar e ajudou a estação a recuperar a liderança, perdida no sábado para a SIC.

A trama chegou aos 15,5% de audiência média e 29,6% de share, com mais 300 mil espectadores que Amor Maior, cujo episódio especial não foi além dos 11,9% de audiência média e 22,9% de share.

A ficção nacional da estação de Queluz liderou durante toda a duração, registando os seus melhores resultados nas regiões Centro (32,8% de share) e Lisboa (30,8%). A adesão a esta nova aposta do canal privado foi também superior entre as faixas etárias acima dos 55 anos e na Classe E (Baixa).

Uma história de amor e vingança protagonizada por Diogo Morgado, Joana de Verona e Ana Sofia Martins dá ambiente à nova novela da TVI, cuja ação se divide entre Portugal e o Brasil.

Secret Story também foi ‘ouro’

A liderança estendeu-se também à nova edição de Secret Story: Desafio Final, que se estreou com 11,6% de audiência média e 31,3% de share. Na SIC, Rainha das Flores (9,4% / 23%) e A Lei do Amor (3,8% / 14,7%) nunca chegaram para incomodar a estação de Queluz.

Fora das contas, e no pior dia de sempre, esteve a RTP1. O prime-time do canal público alinhou-se com um dos piores resultados do Telejornal (5,2% / 10,6%), Os Extraordinários (6,2% / 11,9%) e o filme A Jovem Vitória (2% / 5,3%).

Lê também: Outros destaques das audiências do dia 8 de janeiro e infografias 
Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL) referentes a 8 de janeiro de 2017. Dados da responsabilidade da GfK/CAEM. RTP3 e RTP Memória são apresentadas com resultados totais (TDT+Cabo).