A 74.ª edição dos Globos de Ouro decorre hoje a partir da uma da manhã de Lisboa e vais poder vê-la em direto na televisão portuguesa.

A cerimónia completa e os momentos que antecedem, a decorrer no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, Los Angeles, terão transmissão na SIC Caras. O canal norte-americano E! terá também uma emissão especial a partir da meia-noite, mas apenas para acompanhar os melhores looks da Passadeira Vermelha.

A gala, com duração prevista até às quatro da manhã, terá como anfitrião Jimmy Fallon. O apresentador do Tonight Show ocupa pela primeira vez este lugar, sucedendo ao britânico Ricky Gervais, que esteve aos comandos na edição do ano passado.

American Crime Story e La La Land dominam

Na televisão, American Crime Story, The Night Of e The Crown lideram na contagem de nomeações. Em cinema a vantagem está do lado do musical La La Land e do drama Moonlight.

O prémio, organizado desde 1944 pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, serve também de antevisão para os Oscars, sendo aguardados mais de 15 milhões de espectadores para o evento só nos Estados Unidos da América.

A audiência universal do evento, que além das transmissões oficiais terá retransmissões por streaming e impacto nas redes sociais, deverá manter nas centenas de milhões.