As primeiras-damas dos EUA mantiveram sempre uma ténue relação com a indústria da moda. Todas elas tiveram o seu espaço na Vogue norte-americana. Apenas duas foram capa: Hillary Clinton e Michelle Obama. Ao longo destes últimos oito anos,  Michelle tornou-se um ícone de moda e o seu estilo muitas vezes ofuscou as causas que defendeu. Nos seus últimos dias enquanto primeira-dama, relembramos os melhores outfits.

20 de janeiro de 2009 – Washington D.C.

Fotografia: Saul Loeb

A primeira impressão é aquela que fica e a primeira de Michelle Obama ficou pela positiva. Num vestido Jason Wu, a primeira-dama chamou a atenção da indústria da moda.

 

17 de maio de 2010 – Washington D.C.

Nos primeiros anos como primeira-dama, Michelle Obama começou com um estilo contido e pouco arriscava. Ainda assim, as escolhas eram sempre acertadas.

 

25 de maio de 2011 – Londres

Fotografia: SBS Zipper

Na sua visita ao Palácio de Buckingham, o branco voltou a jogar a seu favor. Num vestido Tom Ford, Michelle optou por umas luvas brancas que acentuaram o seu look digno de realeza.

 

31 de abril de 2012 – Kids’ Choice Awards

Fotografia: Pinterest

No Kids’ Choice Awards de 2012, Michelle Obama atreveu-se a mostrar outro seu lado. Em tons de cinzento e prateado, a primeira-dama entrou no ambiente do evento de premiação.

 

7 de maio de 2013 – Washington D.C.

Fotografia: Elle Magazine

Na apresentação do seu livro, Michelle mostra que não tem medo de experimentar novas tendências, numa altura em que as saias plissadas mal se viam na rua.

 

5 de maio de 2014 – Metropolitan Museum of Art

Fotografia: Paul Zimmerman

Na abertura do Anna Wintour Costume Center, Michelle fez parte deste momento importante para a indústria da moda com um vestido floral Naeem Khan adequado à ocasião.

25 de setembro de 2015 – White House State Dinner

Fotografia: Fashion Sizzle

Michelle Obama sempre foi adepta da cor preta e usou-a várias vezes ao longo destes oitos anos. Fosse qual fosse o estilo. Em setembro de 2015 fê-lo num vestido de gala Vera Wang.

 

30 de abril de 2016 – Correspondents’ Dinner

Fotografia: Pinterest

Com o passar dos anos, o estilo de Michelle fica cada vez mais apurado e escolher o seu melhor look começa a tornar-se difícil. Porém, o vestido Givenchy tem um lugar de destaque.

 

6 de janeiro de 2017 – Final Speech

Fotografia: Elle Magazine

E Michelle Obama não poderia sair de cena tão bem como o fez. Num vestido vermelho de Narciso Rodriguez, Michelle despediu-se com um look, como sempre, simples mas elegante.