Após a estreia do mais recente filme do universo Harry Potter, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, em fevereiro chega às livrarias a versão portuguesa do argumento.

O livro inclui o guião completo do filme homónimo que estreou mundialmente a 18 de novembro de 2016, com realização de David Yates e protagonizado por Eddie Redmayne. Também Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller e Colin Farrell fizeram parte do elenco.

A sua edição em inglês já lidera as listas de best-sellers da livraria eletrónica da Amazon e da Wall Street Journal Bestsellers.

Nas livrarias a 2 de fevereiro

A história passa-se em 1926, quando o magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com uma mala cheia de animais mágicos. A sua visita deveria ser breve, no entanto, quando alguns dos seus animais escapam, o feiticeiro vê-se uma demanda para os recuperar. Para piorar, fica ainda preso nas intrigas políticas da sociedade mágica norte-americana.

A obra, que marca a estreia de Rowling como argumentista de filmes, com tradução em português de Marta Fernandes, estará nas livrarias as 2 de fevereiro, segundo fonte editorial à Lusa. Segundo a mesma fonte, a versão digital do livro em português estará também disponível na plataforma Pottermore.