A série sobrenatural Charmed vai ter um reboot. Durante oito anos, as irmãs Halliwell lutaram contra as forças do mal no canal WB. Agora a cadeia televisiva CW anunciou planos para uma nova interpretação da série. A notícia é avançada pelo The Hollywood Reporter, que anuncia a equipa de Jane the Virgin como responsáveis pela ideia.

A ficção é descrita como uma versão reimaginada da série televisiva original e a ação irá acontecer na década de 70. Jessica O’TooleAmy Rardin, argumentistas de Jane the Virgin, criaram a história e assinarão o texto. Na equipa técnica, o produtor Ben Silverman e o realizador Brad Silberling irão liderar a produção, e o último será responsável pela realização do episódio piloto.

A série original, criada por Constance M. Burge, enfeitiçou o público entre 1998 e 2006. A história, que acompanhava as aventuras de um trio de irmãs bruxas, teve uma mudança no elenco principal na sua terceira temporada. Shannen Doherty, que dava vida a Prudence Halliwell, foi substituída por Rose McGowan. McGowan juntou-se às coprotagonistas Holly Marie CombsAlyssa Milano.

Charmed, que em Portugal foi traduzida como As Feiticeiras, foi transmitida na TVI e depois reposta no canal AXN. O anúncio do reboot da série chega mais de três anos depois de a CBS ter revelado intenções de recontar a história das irmãs.

Charmed

Alyssa Milano e Rose McGowan interpretaram as irmãs Phoebe e Paige.

A ideia não chegou a sair do papel, e não foi apreciada pelas protagonistas Milano e McGowan. Em 2013, Milano escreveu no Twitter que era cedo demais para a série voltar ao pequeno ecrã, McGowan foi mais longe e criticou: “Estão mesmo a ficar sem ideias em Hollywood.

Detalhes sobre o reboot de Charmed chegam quando a CW se prepara para a despedida de outra série favorita dos fãs, The Vampire Diaries. A série vampírica está na oitava temporada e deve exibir o seu último capítulo em março.

Charmed é o mais recente reboot em desenvolvimento na rede norte-americana, que está igualmente a preparar novas versões da premiada Dynasty e do filme de vampiros The Lost Boys.