O primeiro episódio de uma hora da série Os Simpsons estreia dia 15 de janeiro. Tal como anteriormente noticiado, o episódio será dedicado ao hip-hop e contará com participações bastante especiais.

Chama-se The Great Phatsby e foi inspirado no clássico The Great Gastby de F. Scott Fitzgerald. É com esta homenagem que Os Simpsons chegam aos 60 minutos de episódio, sendo que o mais perto que tinham estado da marca foi em 1995.

Há 22 anos, Mr. Burns esteve no centro da ação desse episódio, que foi exibido como o final da sexta temporada e o início da sétima. Para avivar a memória dos fãs da icónica série, basta dizer o nome do episódio para o trazer até aos dias de hoje: Who Shot Mr. Burns?

Desta vez, em The Great Phatsby, Mr. Burns volta a estar no centro da ação. O magnata de Springfield vai travar uma amizade súbita com o misterioso Jay G. e o resultado vai dar para o torto. Ambas as personagens funcionam como uma versão antiga e outra mais recente de Gatsby, mas Jay G. leva a melhor. O rapper consegue com que Mr. Burns caia na banca rota, tomando conta da central nuclear. Tudo isto porque, segundo o produtor executivo da série, Matt Selman, Jay G. “seduz Burns com os excessos do estilo de vida do hip-hop”.

Já a família Simpson será chamada para ajudar Burns a recuperar a sua fortuna. À semelhança de Nick Carroway no livro, na série é Homer quem serve de narrador que se envolve na trama. Por sua vez Lisa vai ter um namorado abastado e Marge abre uma butique.

Lembra: ‘Os Simpsons’: série é renovada até à 30.ª temporada

Convidados de peso

The Great Phatsby contará com vozes tão conhecidas como as de Taraji P. Henson, Keegan-Michael Key, Snoop Dogg, RZA e Common.

A matriarca de Empire, Taraji P. Henson, vai interpretar uma versão bastante semelhante a Cookie. A atriz dará voz a Praline, e vai estar bastante envolvida na linha narrativa de Marge. Praline fará parte da equipa da vingança, e com ela vem também Jazzy James (Keegan-Michael Key).

Segundo o vídeo divulgado pela FOX, Jazzy James é um rapper sem sucesso que se sente traído por Jay G., e que, por causa desta traição, está confinado a vender velas na rua. Outra personagem que Selman garante que vai dar que falar é um ganso. “O ganso é mesmo muito engraçado”, sublinhou o produtor.

Sendo uma homenagem ao hip-hop, o episódio vai contar com músicas originais. Serão produzidas por Jim Beanz – responsável pela produção musical de Empire – e entre elas estarão um rap de traição e outro de vingança.