O site Torrent Freak divulgou os dez filmes mais pirateados de 2016. A lista é encabeçada pelo anti-herói Deadpool, que mesmo com os downloads ilegais, provou ser também um enorme êxito de bilheteira.

O filme protagonizado por Ryan Reynolds superou outros grandes projetos da Marvel e DC Comics, incluindo nomes como Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça e Capitão América: Guerra Civil.

Lê também: Deadpool: Uma Ode Visceral à Criatividade

O top 10 completo destaca mais longas-metragens do género, sendo que não é de estranhar a presença de nomes como Esquadrão Suicida e X-Men: Apocalipse. Aqui fica o top 10 completo:

  1. Deadpool
  2. Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça
  3. Capitão América: Guerra Civil
  4. Star Wars: O Despertar da Força
  5. X-Men: Apocalipse
  6. Warcraft
  7. O Dia da Independência: Nova Ameaça
  8. Esquadrão Suicida
  9. À Procura de Dory
  10. The Revenant: O Renascido

Dentro da lista também é de destacar a presença de The Revenant: O Renascido, o esforço premiado de Iñárritu e DiCaprio, bem como de Star Wars: O Despertar da Força, um dos filmes mais bem sucedidos do ano, que veio dar a aguardada continuidade à saga Star Wars.

É de acrescentar que estes filmes, apesar de serem os maiores alvos de pirataria, somam receitas brutas combinadas na ordem de uns astronómicos 3,5 mil milhões de dólares.