Ministério do Tempo e O Sábio, as novas apostas na ficção própria da RTP1, tiveram um arranque discreto. A estação pública alinhou várias estreias para esta segunda-feira, dia 2 de janeiro. 

O Sábio, a nova novela do daytime da estação, teve uma audiência média de 3,9% e um share de 14,4%. Ao primeiro episódio de Ministério do Tempo assistiram mais de 558 mil espectadores, o que correspondeu a 11,5% de share no horário de exibição, resultados semelhantes aos que Big Picture registava neste horário.

Estreia perde face a repetições

O Sábio foi para o ar às 14h11, após o Jornal da Tarde, mas perdeu para a TVI, que à mesma hora transmitia o Jornal da Uma. A estação de Queluz manteve a liderança depois do final da informação, com a transmissão da repetição de Deixa Que Te Leve (5,4 / 20,8%).

O Sábio / Ministério do Tempo

Por seu lado, a SIC encaixou a repetição de Laços de Sangue às 14h41, um pouco antes do final da nova novela do primeiro canal. Nos programas mais vistos do dia, a produção de 2010 ficou logo abaixo de O Sábio, com uma média de audiência de 3,4% e 13,2 de share.

Ainda assim, é importante realçar o crescimento registado pela estação pública no horário, onde ganhou 150 mil espectadores face à semana passada.

A iniciar-se ontem, para uma emissão que durará apenas uma semana, esteve ainda a reposição de Redenção, na TVI. A minissérie da Quatro foi para o ar pouco antes da meia-noite e conseguiu 4% de audiência média e 17,7% de share.

Audiências 2 janeiro 2017

Lembra: SIC afunda TVI com emissão de ‘Titanic’ no ano novo

TVI recupera do embate no icebergue

O quarto canal recuperou a liderança, depois de a SIC o ter ultrapassado no primeiro dia do ano. A TVI foi o canal mais visto pelos portugueses no dia 2, com uma audiência média de 4,9% e 21,7 de share.

Na ficção e na informação, a estação privada liderou. A Impostora registou audiência superior a um milhão e 300 mil espectadores, e o Jornal das 8 foi o bloco informativo mais visto: com audiência média de 11,9% e 23,7% de share.

Outros destaques do dia
  • A SIC Notícias foi o canal mais visto da televisão paga, com 2,3% de share. No segmento informativo seguiram-se TVI24 (1,7%) e RTP3 (1,6%).
  • A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua começou as suas edições diárias e aumentou em 37% a audiência face à semana anterior . Somou 3,2% de audiência média e 11,9% de share.
  • A repetição de O Sábio à meia-noite registou 1% de audiência média e 4,8% de share.
Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL), da responsabilidade da GfK/CAEM.