Depois de a TVI encerrar 2016 na liderança, o novo ano começou bem para a SIC. A estação de Carnaxide foi o canal mais visto no primeiro dia do ano, com uma audiência média de 5,2% e 21,5% de share. A TVI, que terminou 2016 com um share diário de 24,3%, viu esse número descer para os 19%.

O final de tarde e início de noite de dia 1 foi liderado pela TVI. O Jornal das 8 foi o programa mais visto do dia, com uma média de audiência de 12,7% e 26,7% de share. Depois, com a ficção, A Impostora e A Única Mulher mantiveram o canal na liderança até às 23 horas.

Lê também: RTP2 aproxima-se da liderança com Circo de Montecarlo

Cinema: o colete salva-vidas

Às 22h43 a SIC começou a transmissão de Titanic, uma estreia da versão remasterizada do clássico de James Cameron. A partir das 23h, a aposta afundou a concorrência e o terceiro canal manteve-se à tona até ao fim da emissão.

O filme foi visto por mais de 819 mil portugueses e foi o sétimo programa com maior audiência do dia. Foi no cinema que a estação de Carnaxide teve a sua melhor escolha: a transmissão de Os Pinguins de Madagáscar teve uma audiência média de 11% e 22,5% de share.

Audiências 1 janeiro 2017

Os Extraordinários, o novo talent show da RTP1, estreou e foi o programa com maior audiência da estação pública. No arrancar de 2017, a nova aposta do primeiro canal conseguiu 17% de share e foi visto por mais de 811 mil espectadores.

A RTP1 esteve à frente da corrida de manhã, entre as 8h e as 10h45. Bom Dia Portugal registou, no seu melhor momento, 26,7% de share. Ao programa matinal seguiu-se a Missa de Ano Novo, que foi acompanhada por 227 mil portugueses.

Outros destaques do dia
  • Na RTP1 o filme português Amor Impossível teve uma estreia tímida. A longa-metragem de António-Pedro Vasconcelos teve uma audiência média de 2,6% e 8% de share.
  • O Presidente da República deixou uma mensagem de bom ano aos portugueses também no canal público. O discurso de oito minutos foi para o ar às 21 horas e foi visto por 637 mil telespectadores.
Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL), da responsabilidade da GfK/CAEM.