Portugal

Portugal foi o terceiro destino mais pesquisado de 2016

Portugal foi o terceiro destino mais procurado do ano em todo o mundo, de acordo com a Google. A tecnológica revela anualmente o relatório Year in Search, que compila as tendências de pesquisa no motor de busca ao longo do ano inteiro.

Foram revelados os 23 destinos do mundo mais pesquisados. Sem qualquer tipo de surpresa, especialmente depois de todos galardões conseguidos durante o ano que passou, Portugal aparece em terceiro lugar na lista.

Durante o mês de julho, o nosso país foi o líder nas pesquisas para destinos de férias. O pico de cliques deu-se na semana de 10 a 16 de julho, precisamente quando Portugal foi campeão europeu de futebol.

O destino mais popular no Google em 2016 foi a França. Orlando, no estado americano da Flórida, ficou em segundo lugar.

No Top 10 estão também: Rio de Janeiro (Brasil), Polónia, Munique (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Dallas (Texas, EUA), Nice (França) Panamá.

2016 foi um ano de ouro para o turismo português: Portugal arrecadou quatro “óscares” do turismo, tem dos melhores hotéis da Europa e foi considerado um dos destinos mais valiosos para 2017.

“Year in Search” elege os assuntos, as notícias, as pessoas, as tecnologias, os eventos desportivos, as mortes, os filmes, os músicos e os programas de televisão mais pesquisados no Google em 2016.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clara de Sousa e Ricardo Araújo Pereira sic
SIC lidera dia com Big Brother fora do top5