A horas da passagem de ano, o Espalha-Factos faz uma segunda revisão às passadeiras vermelhas deste ano. Com a maioria das cerimónias de prémios a acontecer no início do ano, os melhores outfits e as maiores vergonhas vão sendo esquecidas. Elegemos os melhores e os piores looks de 2016.

OS MELHORES

Alicia Vikander nos Screen Actors Guild Awards

No final deste evento de premiação e nas semanas seguintes, houveram dois nomes que foram repetidos sem conta: Alicia Vikander e Louis Vuitton. É certamente um look que ficará para a história das passadeiras vermelhas.

Priyanka Chopra nos Oscars

Zuhair Murad é um designer que ano após ano aparece no corpo das celebridades, o que as põe, na maioria das vezes, nos tops dos melhores looks. Desta vez, a sortuda foi Priyanka Chopra.

Emilia Clarke nos Golden Globes

Fazendo uma revisão, os Globos de Ouro tiveram a melhor passadeira vermelha do ano. Emilia Clarke apostou num vestido preto, elegante, com rendas que fez jus das tendências da altura.

Jennifer Lawrence nos Golden Globes

Jennifer Lawrence destacou-se pelo look na totalidade. Para além do vestido elegante, os acessórios, a maquilhagem e o penteado culminam num dos melhores outfits do ano. Nem o facto de ser vermelho lhe retira esse título.

Cate Blanchett nos Golden Globes

https://www.instagram.com/p/BAYUyVvs4ir/

Finalizamos a lista dos melhores com um look que foi, para muitos, o pior. O vestido Givenchy de Cate Blanchett foi acusado de exageros. Para nós, foi a quantidade exata de pormenores que se fundiram e harmonizaram.

OS PIORES

Alicia Keys nos MTV Video Music Awards

https://www.instagram.com/p/BJrFPnsg8ff/

Nos MTV Video Music Awards, a lista dos piores looks era preenchida pelos grandes nomes da música. Alicia Keys foi um deles. Pouco tempo de declarar guerra à maquilhagem, a cantora decide também opor-se ao bom gosto.

Heidi Klum nos Oscars

Heidi Klum é ainda  um mistério por resolver. A apresentadora e jurada de um dos programas de moda mais famosos  falha nas suas escolhas mais do que o normal. Este vestido foi mais uma prova. As cores são aborrecidas. O decote não lhe assenta bem e as flores aplicadas são demais.

January Jones nos Screen Actors Guild Awards

Os Screen Actors Guild Awards tiveram looks inesquecíveis. Tanto no mau como no bom sentido. O exagero de tecido do vestido de January Jones não passou despercebido. A inspiração foi a Grécia Antiga. Não passou de uma tentativa.

Nicole Kidman nos Screen Actors Guild Awards

Foi provavelmente o look dos SAG Awards que mais percorreu as redes sociais. Nicole Kidman apareceu na passadeira vermelha do evento com um estilo diferente que não resultou. A mistura de cores com os acessórios foi a principal razão.

Regina King nos Golden Globes

https://www.instagram.com/p/BAYLp7jl73G/

Só houve uma pessoa que conseguiu ser bem sucedida num vestido dourado: Meryl Streep. Ora Regina King, para além de testar a sua capacidade de usar dourado, resolveu também juntar uma capa branca.