2016 O filme

2016 foi um filme de terror: vê o trailer

O estúdio de comédia Friend Dog Studios decidiu fazer uma compilação dos acontecimentos mais marcantes do ano. O resultado é um trailer daquele que podia ser um filme bem assustador.

Pelo conjunto de graves acontecimentos que se foram acumulando, 2016 tem sido considerado um dos piores anos na história recente. No YouTube, onde o trailer foi divulgado, lêem-se vários comentários a criticar a iniciativa, mas o que o trio de comediantes decidiu fazer foi certamente inovador.

Um ano para esquecer

Com o Brexit, a vitória de Donald Trump, o disparo sobre o gorila Harambe ou a explosão de telemóveis Samsung, 2016 foi um ano de fortes ocorrências e o vídeo não deixa nada de parte.

2016: The Movie foca também a quantidade desmedida de celebridades de quem este ano nos despedimos. Muhammed AliDavid Bowie e George Michael são apenas algumas das figuras mencionadas, numa lista na qual continuamos a acrescentar nomes.

Lembra: Mais uma perda: Morreu a lendária atriz Debbie Reynolds

O vídeo foi lançado no dia 28 de dezembro e já acumulou mais de um milhão de visualizações. O enredo é protagonizado por um casal que, num crescendo de suspense e terror, é assaltado por incidentes sucessivos que é incapaz de explicar.

É certamente difícil ver o trabalho de Brian Huther, Ben Auxier e Seth Macchi sem sentir algum alívio pela aproximação do final do ano. Apesar da mensagem final do trailer ser “Isto está apenas a começar”, muitos entram esperançosos no novo ano. E com um secretário-geral das Nações Unidas e um primeiro título europeu de futebol, a verdade é que, para Portugal, o ano não foi tão mau assim.

Mais Artigos
Jornal 2
‘Jornal 2’ com imagem renovada e novos pivôs a partir de dezembro