2017 terá um concerto em homenagem a George Michael, avança a Blitz. A ideia terá partido de Esther Rantzen, fundadora da Childline, organização que apoia crianças ajudada monetariamente pelo músico.
Em declarações ao jornal Mirror, Esther Rantzen pronunciou-se acerca da relação da organização com o músico.“O George ajudou-nos a chegar a centenas de milhares de crianças com a sua generosidade. Estive com ele algumas vezes e foi ele quem se aproximou de nós, não fomos nós que lhe fomos pedir ajuda, mas foram presentes intensamente pessoais”, referiu.
George Michael não queria que estes donativos chegassem a conhecimento público, mas Rantzen afirma que é altura de homenagear o auxílio prestado: “Seria fantástico celebrá-lo com um concerto de homenagem no próximo ano”.
A Childline terá recebido apoio de George Michael na ordem dos dois milhões de libras (cerca de dois milhões e meio de euros) em segredo, facto este apenas revelado após a sua morte.
A associação em causa presta um serviço telefónico gratuito e confidencial a crianças no Reino Unido, procurando ajudá-las nos diversos problemas que possam estar a enfrentar. A ajuda de George Michael terá sido significativa para que este serviço fosse prestado às 300 mil crianças alcançadas o ano passado. 2017 será também o ano em que esta organização completa 30 anos de atividade.
George Michael faleceu domingo passado, com 53 anos de idade. De acordo com recentes declarações da sua editora, estava a preparar um novo trabalho musical para breve.