sfb screenshot
sfb

‘Sfb’: um clone do ‘Flappy Bird’ para a linha de comandos

Lembraste do famoso – e efémero – jogo Flappy Bird? O original pode já não existir, mas este time waster viciante deu origem a vários clones para diferentes plataformas.

Um destes clones é o Sfb. Só que este é um pouco diferente, porque é feito para ser jogado na linha de comandos. Se usas Windows, não penses que ficaste de fora, porque a versão 10 do sistema operativo da Microsoftemula alguns componentes do Ubuntu, por isso é possível que tenhas o sed e a bash para poderes passar horas agarrado às máquinas.

Como instalar

Para instalares o jogo, necessitas do Git. Caso não tenhas esta aplicação, podes visitar o repositório do jogo no Github e descarregá-lo como ficheiro zip.

Assumindo que tens o Git instalado, basta executares a seguinte sequência de comandos:
git clone https://github.com/ValeriyKr/sfb.git; cd sfb/

Como jogar

Abrir o jogo é simples. Necessitas apenas de executar o ficheiro sfb.sh. Mais uma vez, na linha de comandos, basta:
./sfb.sh

Atenção que este comando assume que usaram os dois anteriores. Para correr o ficheiro é preciso estar na pasta onde ele está guardado.

Depois de estar a correr, tal como na versão original, só podes fazer o pássaro subir. Para isso, usas a tecla k do teclado.

Modos de jogo

Existem três modos de jogo disponíveis. O padrão, none, é monocromático; o light acrescenta alguns elementos coloridos; e o full, muito honestamente, parece uma trip psicadélica com tanta cor.

O gif abaixo mostra como eles são:

sfb
Os modos de jogo do sfb

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estamos em Casa - Padre Borga
‘Estamos em Casa’. Padre Borga apresenta o próximo programa